paginas

terça-feira, 24 de março de 2009

Para Conhecer...


O filme “Ainda Orangotangos” do diretor Gustavo Spolidoro é o destaque de hoje do Coletivo Chá de Fita. O roteiro criado a partir do livro homônimo de Paulo Scott conta a história de 15 personagens que transitam pelas ruas de Porto Alegre em um único plano seqüência de 81 minutos.
Sim....em um único é solitário plano seqüência! Parece inacreditável a forma como dá certo e não se torna cansativo, aliás, nem um pouco. A narrativa em si já é rica em detalhes e diálogos interessantes, assim com as histórias, que, de tão confusas e às vezes bizarras, se tornam penetrantes familiares ao nosso cotidiano. Sem falar da trilha totalmente Rock in roll! Foi aplaudido de pé em sua exibição no Festival de Tiradentes. O Chá de Fita estava lá.

A obra mobilizou cerca de 180 pessoas espalhadas por um perímetro de 15 km na região central de Porto Alegre e os ensaios duraram cerca 2 meses...e haja ensaio, afinal nada pode sair errado na hora de gravar!

Retirada do site do Clube do silencio, produtor do longa, dêem só uma olhada na sinopse:
“Japoneses vão ao limite no metrô. Garotas se beijam em um ônibus enquanto discutem futebol e o saco do Papai Noel.
O porteiro de um grande condomínio só pensa na cerveja no fim do expediente.
Uma mulher nua foge de pombas dentro de seu apartamento. Ao lado, um quarentão e sua garota tatuada, na falta de coisa melhor para fazer, bebem perfume. No mercadinho um garoto tenta comprar aspirinas mas o atendente lhe dá balas. Um grotesco escritor decide que um pacífico velhinho que caminha pela rua deve ser o editor de uma obra sobre as 193 espécies de símios já descobertas no planeta. Em uma festa evangélica de 15 anos não é Deus quem marca presença, mas sim o professor de canto da debutante”

Aceita um chá?

LinkWithin