paginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Festival Eletronika e Audiovisual

Acontece em BH entre os dias 05 e 07 de novembro, o festival Eletronika, que neste ano, além de sua conhecida proposta de difundir novas tendências na cena musical, ainda traz eventos que muito nos interessam:

Na oficina de Live Images, por exemplo, o VJ 1mpar apresenta técnicas e dicas com softwares de manipulação de imagens ao vivo. No workshop Digital Vídeo, Ricardo Palmieri irá aproveitar diversas formas de captação de conteúdo móvel, como celular, máquinas fotográficas, câmeras digitais etc. para arquitetar novas obras audiovisuais, além disso todos os conteúdos gravados serão editados com a utilização de ferramentas de software livre. Os Debates além de tratarem de temas sobre o futuro da música e tecnologia, exibirão novas produções cinematográficas que mostram o perfil de personagens importantes na história musical brasileira,“Loki“, por exemplo,conta a cinebiografia de Arnaldo Baptista, “Favela on Blast“ documentário que aborda sobre o funk e sua expressão cultural na favela , “8 ou 80: BH Underground” documentário que resgata a cena pós-punk e underground mineira dos anos 80, e “Beyond Ipanema“ um documentário sobre a música brasileira.
Todas as sessões são gratuitas e contam com a presença dos diretores.
Para quem gosta de música e vídeos, o festival proporcionou uma ótima combinação!
A seguir mostraremos o vídeo do Therementos, instrumento audiovisual criado pelo VJ 1mpar que é quem apresentará tecnicas de manipulaçao de imagens ao vivo em uma das oficinas.
Para mais informações acesse o site do festival.
Aceita um chá?

LinkWithin