paginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Cineclube Joaquim Pedro de Andrade - Programação Abril



O Cineclube Joaquim Pedro de Andrade vai exibir durante o mês de abril, filmes com a temática "Jornalismo". Os filmes, dentre eles “O Preço de Uma Verdade”, “O Informante” e o consagrado “Cidadão Kane” de Orson Welles terão seus temas debatidos por profissionais da área.

07/04/09 - Terça-feira - 19 horas
O Preço de Uma Verdade- Diretor: Billy Ray - 2003 - EUA - Drama - 93 min

Um jornalista consegue se destacar inventando ou copiando histórias como se fossem originais, até ter sua farsa descoberta. A história é um estudo sobre uma pessoa muito talentosa e ao mesmo tempo muito cheia de defeitos. É também uma análise de uma profissões de nossa cultura, que protege nossa liberdade ao revelar a verdade, e o que acontece quando nossa confiança na profissão é colocada em dúvida.
Debatedora: Carmem Dulce Vieira - Jornalista, professora do Curso de Comunicação da UFMG e mestre em sociologia.
14/04/09 - Terça-feira - 19 horas
O Informante - Diretor: Michael Mann - 1999 - EUA - Drama - 160 min

Conta a história de um homem que trabalhou durante anos numa fábrica de cigarros e depois resolve revelar os segredos que a indústria tabageira emprega para viciar as pessoas. Ele deu entrevista bombástica ao programa jornalístico "60 Minutos", da rede americana CBS. Dizia que a empresa em que trabalhou não apenas sabiam da capacidade viciadora da nicotina como também aplicavam aditivos químicos ao cigarro, para acentuar esta característica.
Debatedor: Luiz Carlos Bernardes - Jornalista, comentarista da Rádio e da TV Band, entrevistador da TV Comunitária, diretor do Sindicato dos Jornalistas de Minas e consultor de Imprensa da OAB/MG.
28/04/09 - Terça-feira - 19 horas
Cidadão Kane -Diretor: Orson Welles - 1941 - EUA - Drama - 119 min

A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.
Debatedor: Aloísio Lopes - Jornalista, diretor da Federação Nacional dos Jornalistas e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Realização: Sinpro Minas / Parceria: Casa do Jornalista/Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Aceita um chá?

LinkWithin